segunda-feira, novembro 20, 2006

Name it yourselves


Ok, tive eu dois minutos com o cursor do Word a piscar sem saber o que devia escrever e escrevi isto... Mas tem um erro, porque não é o cursor do Word, mas sim do Writer do OpenOffice. Adiante, hoje apeteceme dizer mal da sociedade em que vivemos mas ainda não tomei pequeno almoço, por isso é capaz de ser um texto um bocado chato. De qualquer forma, do meu ponto de vista, a nossa sociedade divide-se em 3 chavões: Comercialização, Integração, Massificação.
Tudo o que se ouve nas rádios generalistas e nas televisões, é de caracter comercial, tudo é feito com o objectivo de lucrar, como não podia deixar de ser na música acontece o mesmo. Então pensamos, “Hum, música é uma forma de arte, em que o artista põe um pouco de si”, será que a parte de si que o “artista” põe na sua composição, é a necessidade desmedida de obter dinheiro a todo custo? Sim, porque gajas não deve ser já que a maioria das bandas “comerciais” tem a sua faixa etária definida entre os 13 a 16 salvo raras excepções que continuam a ouvir este maravilhoso som dos deuses (porque as músicas soam bem (quer dizer algumas), mas são vazias) ao longo da sua vida... Depois temos a Integração, da qual toda gente tem medo. Todos temos de nos sentir integrados, então bora lá comprar roupas no estilo das do grupo a que quero pertencer, Dread, Hip-hop, Punk, Metaleiro, etc, para gostarem de mim, e se forem de marca melhor ainda. Abram os olhos pá!!! Até há uns dois anos atrás quem andasse de Allstar não se sabia vestir, agora quem não andar não está na moda... A razão que cria isto, é a falta de auto-estima, que pode ser derivada de anos de opressão, e que leva em muitos casos a que raparigas encham os seus Hi5 de fotos de bikini ou roupas decotadas para que centenas de cromos que brincam com a pilinha a olhar pas fotos delas digam que elas são lindas...simplesmente brilhante... Por fim temos a Massificação, que é a globalização dos dois outros chavões e que vai levar este Mundo à ruína, mas visto por outro lado isto já não pode ficar muito pior, afinal a TVI até descobriu uma forma de fazer as 3 coisas ao mesmo tempo... chama-se “Morangos com Açucar” e é o programa mais visto pelos jovens do nosso país, talvez juntamente com o “Espaço Morangos”. Esta série é a maior e pior coisa que já alguma vez aconteceu na nossa televisãozinha...jovens que só namoram, não bebem, não fumam, não fod... não isso axo que fazem, vivem todos em casas muito bem decoradas, não tomam drogas, não dizem asneiras, dão-se maravilhosamente com os profs, enfim o retracto fiel da juventude do nosso país... Bem o texto acaba aqui...Não comam muitas gorduras que faz mal ao coração e os anúncios novos da Vêgê são lindos :)

3 comentários:

Anónimo disse...

ora vamos la comentar decentemente...ou não...
1º Comercialização...
música forma de arte...LOL...já foi, actualmente poucos sao os artistas comerciais que fazem verdadeiramente arte..(a maioria dos que fazem arte sao apontados como uns gajos que não fazem música de jeito, pessoas menos cultas apontam aquilo como ruido, gajos aos berros,enfim...a maioria das pessoas que ouvem os "artistas" conhecidos como comerciais (basicamente putos e pessoas que só ouvem mtv (que em 20 videos se der 1 de jeito já é muito...))
Felizmente ainda há verdadeiros artistas que nao pensam so em dinheiro...E que ao ouvir as musicas mostram alguma coisa deles para alem do "EU QUERO DINHEIRO, comprem a merda do meu cd que custa pa i 20€ com 10 musicas proprias para pitas!!!"
2ºIntegração
mais uma verdade...isso afecta principalmente a faixa etaria dos 13-16...quando os paizinhos la dao alguma liberdade de escolha...e pronto, ai começam a tentar-se definir com um estilo que nem estilo é...(basta olhar para os miudos à saida das escolas e akilo é so meninos com as suas eastpak as costas (fdx...akilo é mm quase td com mochilas dessas)..) Esta gente nao entende que o melhor e definir o proprio estilo, ou tar-se pouco lixando para o estilo e usar é roupa confortavel,(ou com que se sintam bem) independentemente de ser de marca ou nao... mas pronto esta gente nao entende isso...enfim..
3º Massificação
os "Morangos" é algo absolutamente ridiculo...ora vamos la ver, meninos ricos, com as suas roupa de marca, numa escola privada, meninas que um dia destes desaparecem de tao magras que estão (sim, porque aquilo nao sao atrizes, sao modelos, e as modelos sao pessoas magras.) depois aparecem as meninas com 11 ou 12 anos a sentirem que estão gordas, e a querer fazer dieta(e dps sao anorexias, adolescentes com graves problemas de saude, tudo porque as "novelas" apenas mostram esses exemplos) (n falaste disso mas eu nao resisti.)
e sim, aqueles meninos sao uns santinhos, nao fumar, nao beber,(a parte de fod... digamos que agora ja fazem disso. ate apareceu a tempos 1 gaja de supostamente 16anos a mentir que tinha 18 e a acabar na cama com um gajo de 28...e dizer que se amavam e tal...ora.. Pedofilia a esta hora? ensinar os putos a mentir? (nisso a floribella inda da pior exemplo)
ai isto ta td perdido) mas pronto..depois venham queixar-se que os putos engravidam aos 15 anos(as pitas neste caso), que ficam doentes de nao comer, que so querem roupas de marca, que querem sair a noite para bares duvidosos, que lhes começam a roubar dinheiro (tambem ja vi algo assim) e outras coisas que esta "novela" impropria para pessoas que nem no proprio umbigo deviam mandar...
(ok...ja me abusei...fartei-me de escrever lol)
Fica bem ****

Anónimo disse...

Na parte da integração ambos só referiam o aspecto esterior, dos putos q preferem roupas de marca, ou q escolhem um estilo de roupa p se integrarem... M o pior é a integração a nível psicológico e é aí q axo q se torna mesmo preocupante. Qts n são os putos q começam a fumar, ou outras coisas piores só por axam q axim são considerados os maiores. Mudam o seu estilo de vida, desrespeitam os pais, pq a ideia q se criou nesta sociedade é q os pais são xatos, e n servem p nd. Enfim, os putos q têm influência nos outros são sempre os q fazem "merda", são vistos cm os ídolos do grupo e é ixo q (a meu ver)prejudica realmente na integração. Combater exas ideias estúpidas é mt difícil p um puto de 13-14 anos e por ixo deixa-se levar na onda e ir pelo caminho mais fácil. E quem sofre com tudo isso são sempre os pais, que aos olhos dos filhos, nunca têm razão...

Pedrinho disse...

Concordo, mas n gosto do anonimo, identifica-te por favor...