terça-feira, novembro 07, 2006

Vida = Rotina?

Há dias, estava eu a observar o profile de alguém que diz detestar rotina e que afirma mesmo: "Rotina Nunca!”. Na altura esta frase passou-me despercebida, no entanto dias mais tarde estava eu deitadinho na minha cama a ouvir Nirvana quando tive um pensamento brilhante e ao mesmo tempo assustador... “É impossível fugir à rotina, a única coisa que não se enquadra na rotina é a morte porque só o fazemos uma vez” Não acreditam? Pois bem, passo a explicar... Existem pessoas que necessitam de rotinas para não se perder, como um toxicodependente depois de tratamento, ou uma criança pequena que deve ser alimentada sempre à mesma hora. Depois existem ainda as pessoas que são como “o alguém” que falei acima e são contra a rotina... ou não serão? De facto, a atitude de não querer rotinas não é so por si uma rotina? Ou seja, será que não faz parte da rotina desse “alguém” evitar rotinas? Se assim for, é uma rotina também, não? Confuso? Talvez... Mas pensando desta forma é impossível escapar à rotina, descartando o facto de morrer, talvez o único que merece-se uma rotina. Se houvesse rotina na morte morreria-mos muitas vezes, mas tambem vieria-mos outras tantas :) mas não é sobre isso que estamos a falar. ( ou que estou a falar eu sozinho vocês tão há uns 2 minutos a olhar para um texto sem nexo tirado do meu refúgio cerebral insano :D ) Da próxima vez que pensem em algo como não quere uma rotina ou detestar rotinas, lembrem-se que indirectamente estão a desejar morrer, que é a única coisa que só acontece uma vez e à qual não é possível atribuir rotina... “Viver é rotinar” ( comam bróculos e fruta duas vezes ao dia :D )

2 comentários:

Anónimo disse...

e tu, js comeste fruta hoje??
lololol
[]

Anónimo disse...

Sei q é impossível fujir à rotina poxo simplesmente tentar ;) Fazer klk coisa d diferente por dia faz bem a td'agente :p devias experimentar