quinta-feira, agosto 28, 2008

Publicidade

Pois é, depois de muito tempo de ausencia que para muitos terá sido certamente o melhor período das vossas vidas por nao virem práki ler esta quantidade de lixo, eis que numa conversa com uma pessoa (acho eu que é uma pessoa), me vem à cabeça conceitos novos de publicidade que achei dever partilhar convosco para mais uma vez alguem me dizer: "O teu lugar era em marketing e publicidade.... ou então a pedir à porta do Lidl!". Pois é meus meninos, hoje em dia tudo o que era para ser publicitado já foi e o que não foi vai ter de se esforçar cmó carago para xegar à nossa atenção, visto que hj em dia ninguem lê nada e damos tudo como garantido. Por exemplo se me metessem uma garrafa de coca-cola com sumo de azeitona la dentro e umas vitaminas que tomava quando era puto misturadas (vitaminas efevercentes :P para fazer o gás :P) eu provavelmente bebia a pensar que era coca-cola sem olhar para o rotulo, porque já vi tanta vez o rotulo que ja nem ligo, o mesmo se passa em publicidade já vimos tanta vez o mesmo que já nem ligamos.
Proponho assim, a utilização de alguns conceitos irreverentes de publicidade. O primeiro que proponho é publicidade em papel higienico... sim, quem nunca reparou que o tempo que passamos na casa de banho é um tempo morto em que gritamos por algo que nos distraia? Publicidade em papel higienico é o que tanto desejamos, imaginem-se só no prazer de um anuncio engracado que nos vai fazer rir o resto do dia depois de sairmos do nosso momento all bran ou ainda um tipo de anuncio em que só conhecemos o produto quando acaba o rolo. Mais a frente e com investimento maior proponho um anuncio feito por frames que passam a filme quando puxamos rapidamente o rolo... brilhante?? Sim eu sei... a ideia é minha :P
Outro conceito que proponho é publicidade nas salas de anestesia dos hospitais, e nos bercários... Quando somos anestesiados completamente ficamos ali uns segundos em que somos muito receptivos a tudo o que nos dizem... incluindo propostas de sexo homossexual com anões... :P mentira loool mas que ficamos receptivos ficamos, e a mensagem é passada directamente para o nosso subsconsciente que só nos deixará descansar quando comprarmos o dito produto. A nível de berçário talvez nao seja uma ideia assim tão boa visto que a rentabilizacao do projecto depende do tempo de aprendizagem de fala de cada bebé, ou seja, este tipo de publicidade é bom para projectos que pretendam lucrar ao fim de 1,5 anos em média.
Por fim o último... lembrando as palavras do meu amigo de hi5 Bruno Aleixo, porque não publicitar no fundo das embalagens dos patês dos restaurantes? Toda gente ia comer o raio das entradas só para saber que produto era anunciado... ahhh ou ainda.... fantastico esta veio mesmo agora... dentro de bolinhos chineses, já toda gente ta farto de coisas do tipo "Também a gazela solitaria bebe água do rio" e ter de interpretar isto para a nossa vida quotidiana... não seria mais facil substituir por "Calgonit o numero um contra a luta do calcario? Tenha um bom dia..." Eu sinceramente acho que era melhor... Não cosam o forro das calças com elas vestidas ou poderão eventualmente acabar com os testiculos presos a estas.

Sem comentários: